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YELLOW LISTA DICAS IMPERDÍVEIS PARA BLACK FRIDAY

A equipe amarela já está a postos e separou algumas dicas para todo mundo aproveitar uma das datas mais lucrativas do ano. Novembro ainda não chegou, mas já é Black Friday na Yellow Log.  A data que marcou o crescimento de 31% do e-commerce brasileiro e ultrapassou a marca de R$ 7 bilhões em vendas […]

Ana Graciola

15 de outubro de 2021

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A equipe amarela já está a postos e separou algumas dicas para todo mundo aproveitar uma das datas mais lucrativas do ano.

Novembro ainda não chegou, mas já é Black Friday na Yellow Log.  A data que marcou o crescimento de 31% do e-commerce brasileiro e ultrapassou a marca de R$ 7 bilhões em vendas em 2020, este ano promete ser ainda melhor e deve atingir o crescimento de 21% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie. Entre as principais tendências para última sexta-feira de novembro estão a identificação com a empresa, o foco no consumidor, o atendimento, a entrega expressa e o esquenta Black Friday, que acontece quando algumas lojas aproveitam para lançar suas promoções com um mês de antecedência. E para dar tempo de todo mundo se planejar, separamos algumas dicas para ninguém perder uma das datas que chegam a aumentar o faturamento do empreendedor em até dez vezes. Confiram!

Planejamento antecipado – Este é um dos grandes segredos de quem fatura bem em tempos de promoção.  Um bom planejamento inclui a definição de uma meta a ser atingida como prospectar novos clientes, aumentar o tráfego do seu site e o engajamento nas redes sociais, vender os produtos que têm menos saída, entre outras;  um estudo aprofundado dos resultados anteriores; a organização de um cronograma detalhado com informações como prazos, previsão de contratação de colaboradores para reforçar a equipe e fazer contato com todos os parceiros para garantir que as entregas aconteçam até o prazo definido, neste caso entram tanto os fornecedores em geral como a transportadora de sua confiança. Essa também é a hora de negociar os melhores preços e prazos, afinal, sua demanda será grande e você terá todas as técnicas de negociação a seu favor. Mas, lembre-se que seus parceiros querem que você obtenha um bom desempenho e com quanto mais antecedência você se programar, com mais eficiência eles poderão te ajudar.

Avalie sua estrutura – Após um planejamento detalhado, chegou a hora de avaliar toda a sua estrutura para garantir que nada dê errado. Isso vale para a o site, que precisa suportar o grande volume de visitas simultâneas que irá receber; para o seu controle de estoque, que precisa ser o suficiente para todas as demandas que surgirão; e para todos os setores da sua marca como o SAC e a sua empresa de logística.

Divulgue as suas ações no tempo certo – Aqui entram desde acessar sua base de cadastro para o envio de e-mails até a divulgação massiva em redes sociais e meios de comunicação. Com o grande volume de promoções que aparecem neste período, tanto o seu cliente como os seus parceiros precisam saber o que você vai oferecer para te atender melhor.

Também é muito importante programar quando essa divulgação será iniciada, pois ela não pode ser muito cedo a ponto de te esquecerem e nem muito em cima da hora de forma que não dê tempo de te procurar. O ideal é começar a divulgar que a empresa já se preparara para a Black Friday um pouco antes, de forma que gere nas pessoas uma ansiedade para descobrir quais serão as suas ações.

Estenda a Black Friday – Estender o prazo de vigência das suas promoções costuma ser eficiente pois para o cliente é uma última oportunidade para garantir o produto e para o vendedor é a chance de fazer um saldão com o que ficar no estoque. Para a estratégia dar certo, não esqueça de alinhar com todos os seus colaboradores e garantir com a sua transportadora as melhores soluções em entrega.

Entenda que a Black Friday vai além dos descontos – É muito importante que o empresário entenda que os resultados das operações da última sexta-feira de novembro vão além das vendas.  Este período oferece a oportunidade perfeita para criar uma boa imagem da loja, tanto com os clientes como com seus colaboradores.

Com o grande aumento de fluxo do período, o comerciante pode aproveitar para aumentar sua base de dados, fidelizar novos clientes e estreitar relacionamentos. Outra dica valiosa, é usar os dados dessas vendas para estudar o mercado e melhorar cada vez mais os seus resultados.

E não se esqueça de contar sempre com os seus principais aliados nesta missão: seus fornecedores e a sua empresa de transporte.

Na Yellow, nós já estamos atentos a toda a movimentação que começa bem antes do penúltimo mês do ano. Nosso time ganhou o reforço de 80% entre os números de frota de veículos e funcionários, tudo isso para manter a excelência no atendimento e contribuir para que nossos parceiros conquistem os melhores resultados.

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