Dicas

YELLOW CELEBRA O DIA NACIONAL DO LIVRO COM DICAS DE LEITURAS

A marca visa aproveitar a data para incentivar a leitura com sugestões de obras inspiradoras voltadas para o empreendedorismo. Hoje, dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data marca a fundação da Biblioteca Nacional do Brasil – localizada no Rio de Janeiro -, que aconteceu quando a Real Biblioteca Portuguesa […]

Iago Bicalho

29 de outubro de 2021

Avalie este post

A marca visa aproveitar a data para incentivar a leitura com sugestões de obras inspiradoras voltadas para o empreendedorismo.

Hoje, dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data marca a fundação da Biblioteca Nacional do Brasil – localizada no Rio de Janeiro -, que aconteceu quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810. Porém, no Brasil, ainda temos um longo caminho pela frente. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pró-Livro, em 2020, a população brasileira lê em média 2,43 livros por ano, um número muito baixo se comparado a países orientais como China e Índia, que leem, em média, 7 livros/ano. 

Pensando nisso, nós, aqui da Yellow, aproveitamos a data para contribuir para mudar esses dados e separamos três dicas de livros sobre empreendedorismo. A ideia é ajudar a descomplicar os processos, se manter atualizado e até inspirar a superar os desafios do dia a dia. Então, aproveite essa sexta-feira para escolher um livro no seu e-commerce favorito, afinal, se você pedir hoje, ainda dá tempo de recebe-lo para boa leitura no fim de semana. Confira as dicas:

📖 Dedique-se de Coração

A história da Starbucks não é apenas um registro de crescimento e sucesso. Ela conta como uma empresa pode ser construída de maneira diferente. Em Dedique-se de Coração percebemos que uma empresa pode funcionar com o coração, nutrir a alma e ainda dar lucros. Neste livro vemos que é possível, a longo prazo, oferecer valor aos seus acionistas sem sacrificar a crença central de que se deve tratar os funcionários com respeito e dignidade, tanto porque a Starbucks tem uma equipe de líderes que acreditam que isso é o certo quanto porque essa é a melhor forma de se fazer negócios. É uma leitura que vale cada página!

📖 A regra é não ter regras

Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. A Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional. Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.

A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global. Uma obra que fascina!

📖 O jeito Disney de encantar os clientes

O Disney Institute desvenda para o leitor, através do livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, os bastidores do funcionamento da Disney, suas práticas de atendimento e seu processo de gestão que visa, principalmente, a conquista dos clientes.

Essa companhia de entretenimento tão famosa possui um sucesso histórico, mas enfrenta os mesmos desafios que qualquer outra empresa, e para vencê-los foca no seu elenco (funcionários), que são instruídos desde o primeiro dia de trabalho a fornecer um atendimento excepcional. Isso faz parte da cultura do Walt Disney World para encantar seus convidados (clientes) com uma experiência inesquecível, ou devo dizer, um espetáculo inesquecível!

Agora é só correr na sua loja on-line favorita e garantir o seu exemplar. E se ainda não souber onde procurar seus livros, dá uma olhadinha no site das Livrarias Curitiba  ou na Livraria Leitura, quem sabe você não encontra essas e outras obras legais para curtir no fim de semana?

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também