Sem categoria

ENTREGA SUSTENTÁVEL JÁ ATRAI 90% DOS CLIENTES DA YELLOW

Sucesso entre as empresas, modalidade deve chegar a São Paulo até fim do ano. Para que uma logística seja realizada de forma estratégica e com excelência, é necessária a mobilização de diferentes recursos que vão desde a ação de colaboradores, a utilização de energia elétrica até a utilização de combustível para os meios de transporte. […]

Ana Graciola

20 de agosto de 2021

Avalie este post

Sucesso entre as empresas, modalidade deve chegar a São Paulo até fim do ano.

Para que uma logística seja realizada de forma estratégica e com excelência, é necessária a mobilização de diferentes recursos que vão desde a ação de colaboradores, a utilização de energia elétrica até a utilização de combustível para os meios de transporte. Tais fatores fazem com que as empresas de transporte tenham um grande potencial poluente. De acordo com o último relatório divulgado na 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), o setor é responsável por aproximadamente 25% das emissões globais de gases de efeito estufa, o que reforça o grande desafio deste mercado de se reinventar e buscar soluções alternativas para este problema.

Ciente de que essa é uma de suas missões, a Yellow Log investe em um modelo de entrega verde, realizada de bicicleta e sem nenhuma emissão de CO2. Disponível em serviços realizados nos bairros da Zona Sul, Tijuca e no Centro do Rio de Janeiro, a modalidade já tem a adesão de 90% dos clientes da empresa e a tendência é que esse número cresça ainda mais. Para a Gerente Comercial, Camila Roncada, “Quando apresentamos essa modalidade de entrega aos nossos clientes, a satisfação é instantânea. O olho brilha porque estamos oferecendo um serviço sustentável, novo e com um custo benefício ótimo. E nós, como comercial, temos um leque de oportunidades para incentivar o uso das bicicletas e associar entrega não só de rapidez, mas também de boas experiências ao consumidor final”, finaliza Camila.

Uma prova dessa tendência são os resultados conquistados pela Yellow junto ao Grupo Soma. Composto por grandes marcas da moda nacional como Farm e Animale, o grupo foi um dos primeiros a aderir à entrega sustentável e, hoje, conta com 10% de suas vendas de e-commerce finalizadas com a utilização das bicicletas.

E as vantagens deste modal não param por aí. Além das marcas, os serviços feitos com a magrinha beneficiam também os entregadores, as empresas parceiras e o consumidor, que recebe o produto de forma rápida, barata e ainda cuida do meio ambiente. E ai,  vai ficar de fora?

Compartilhe

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também