Dicas

TRACKING REAL TIME

TRACKING REAL TIME Você conhece o tracking real time, experiência de entrega inovadora criada pela Yellow Log, e como ele pode proporcionar o encantamento do consumidor? Experiência inovadora para e-commerce Provavelmente você já utilizou ou conhece o conceito de localização que empresas como UBER e IFOOD oferecem. É neste modelo de posicionamento, baseado em sistema […]

Grupo ATML

Grupo ATML

23 de setembro de 2020

Avalie este post

[Total: 0   Average: 0/5]

TRACKING REAL TIME

Você conhece o tracking real time, experiência de entrega inovadora criada pela Yellow Log, e como ele pode proporcionar o encantamento do consumidor?

Experiência inovadora para e-commerce

Provavelmente você já utilizou ou conhece o conceito de localização que empresas como UBER e IFOOD oferecem. É neste modelo de posicionamento, baseado em sistema de roteirização e geolocalização, que a Yellow Log irá operar, gerando valor para suas milhares de entregas diárias e proporcionando uma experiência jamais vista para uma transportadora.

O Tracking Real Time é uma ferramenta de interação entre a transportadora Yellow Log e o consumidor, a qual possui a finalidade de informar a previsão exata do horário que a entrega ou coleta será realizada, tudo em tempo real, ou seja, oferece ao comprador a possibilidade de acompanhar de forma o andamento do motorista, com a vantagem de visualizar no celular a sua localização.

Entregas otimizadas

Um dos maiores desafios das transportadoras que realizam entregas em residência é a não efetivação de uma entrega por conta da ausência do consumidor.

Através do Tracking Real Time, a Yellow Log se aproxima do consumidor e lhe oferece um canal para que, com a previsão de visita do motorista, possa interagir informando sua ausência e reagendar, ou, até mesmo, orientar o entregador a efetivar a entrega no vizinho, por exemplo.

A tratativa da ocorrência realizada de forma online, alinhando a expectativa com o consumidor, otimizará as rotas dos entregadores e reduzirá o tempo total das entregas. Isso significa que, na geração de qualquer desafio no momento da entrega, a comunicação entre a Yellow Log e o cliente será importante para que a experiência de compra, que começou no site da loja, possa continuar, minimizando o impacto negativo de uma entrega não realizada e anulando um possível momento de frustação.

Como funciona

Conforme já publicamos no dia 28/08, na matéria sobre os processos de uma transportadora, a Yellow Log possui vários processos até a chegada do terceiro macro momento, que é o ato da expedição da carga. O Tracking Real Time possui sua atuação neste instante, ou seja, na fase onde a mercadoria já se encontra apta a ser carregada pelo motorista responsável pela região de entrega.

Após o entregador efetuar o carregamento das encomendas, através de seu aplicativo ocorre a otimização da rota de forma inteligente. Algoritmos selecionam o percurso mais curto, levando em consideração informações como trânsito e distância entre pontos de entrega. A partir daí, assim que o motorista entra em rota, são disparadas mensagens SMS para os consumidores, informando a previsão do horário de entrega. Após o consumidor ter ciência desta previsão, ele poderá se preparar para receber a encomenda ou informar à transportadora sobre a necessidade de um reagendamento. Neste segundo caso, da necessidade de reagendamento, é realizada a interação entre Yellow Log e consumidor e a entrega que estava em rota é automaticamente retirada da lista do motorista e reprogramada conforme orientação pré-definida.

Benefícios

E aí, gostou da matéria? Acredita que proporcionando o acompanhamento do pedido de maneira prática e inovadora, de uma forma jamais vista nas entregas de e-commerce, pode agregar valor e melhorar a experiência de compra?

Seja Yellow e venha viver esta magia!

Compartilhe

Comente

Leia também